25 de Fevereiro de 2025
25 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 20:43 - A | A

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 20h:43 - A | A

Briga Judicial

Importadora e Exportadora diz que tem "plenas condições" de assumir Hospital Jardim Cuiabá

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução

Sebastião Monteiro

Advogado Sebastião Monteiro

Sebastião Monteiro, advogado da Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda, garantiu ao oticias que no próximo dia 20, a Importadora assumirá a administração do Hospital Jardim Cuiabá, conforme decisão da Justiça. A presidente da Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá é a médica Elê Maria Kuhn do Prado, esposa do procurador de Justiça, Paulo Prado.

Segundo Monteiro, a rescisão do contrato de arrendamento não representa nenhuma ameaça ao atendimento dos mais de seis mil pacientes e usuários do Hospital, tampouco, será causa geradora de demissões em massa.

A defesa garante que a Importadora reúne "plenas condições" de reassumir a gestão do estabelecimento de saúde, detendo os necessários documentos para o seu regular funcionamento. Porém, conforme documento obtido pelo oticias, de acordo com o alvará de localização e funcionamento, que se encontra vigente e autorizado pela Prefeitura de Cuiabá, o endereço pertence a uma casa em ruínas no bairro Jardim Cuiabá. Este mesmo endereço consta no cartão de CNPJ emitido pela Receita Federal. Confira documento final da matéria.

Nos documentos obtidos pelo oticias, constam o endereço Rua das Dálias, 307 A, Bairro Jardim Cuiabá. Contudo, no local tem uma casa sem fachada, pintura, portas ou janelas, além de estar cercada por mato, objetos descartados e lixo. No alvará consta como atividade principal da Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá o “atendimento hospitalar”. 

Confira na íntegra nota da Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá 

Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda, representada pelos 12 médicos sócios majoritários, proprietária da estrutura hospitalar onde se encontra instalado o Hospital Jardim Cuiabá, vem a público esclarecer que o contrato de arrendamento com a atual gestora e arrendatária Hospital Jardim Cuiabá Ltda foi rescindido por ordem judicial proferida em primeira instância e, confirmada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A Justiça Estadual, com base nos fartos elementos de prova constantes dos autos do processo, entendeu que a disposição patrimonial praticada pela atual gestão, sem a devida autorização da referida sociedade médica colocaria em risco a prestação dos serviços em favor da sociedade mato-grossense.

O Judiciário Mato-Grossense ressaltou que a rescisão do contrato de arrendamento não representa nenhuma ameaça ao atendimento dos mais de 6 mil pacientes e usuários do Hospital, tampouco será causa geradora de demissões em massa.

Cabe registrar que a Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda reúne plenas condições de reassumir a gestão do estabelecimento de saúde, detendo os necessários documentos para o seu regular funcionamento.

O compromisso da nova gestão é o de manter integralmente a estrutura do hospital com todos os equipamentos atualmente existentes e preservar a relação com os fornecedores. Logo, não haverá risco de interrupção dos serviços de saúde ofertados a população.

Repudia-se portanto a nota temerária veiculada pela arrendatária Hospital Jardim Cuiabá Ltda que, inconformada com a deliberação do Poder Judiciário, busca não só deturpar de forma pública e irresponsável a realidade dos fatos causando uma desordem social, mas principalmente, descredibilizar as decisões judiciais estritamente proferidas de acordo com o devido processo legal.

Entenda o caso - A Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda pede a rescisão do contrato de arrendamento do hospital por parte da HJC. No dia 20 de março, a Primeira Câmara de Direito Privado TJMT, por maioria, deu ganho de causa a Importadora e Exportadora e determinou que o Hospital Jardim Cuiabá (HJC) teria 30 dias para deixar a administração da unidade.

Assessoria

Endereço Importadora

 

 

Reprodução

Cnpj

 

Reprodução

Alvará

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760