Um idoso de 82 anos identificado pelas iniciais A.P morreu nessa quarta-feira (08.04) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em Cáceres (220 km de Cuiabá). O Idoso e a esposa estavam entre os dois casos confirmados com coronavírus (Covid-19) pela Secretaria de Saúde do município. A esposa de 79 anos, identificada pelas iniciais I.P segue bem e estável, internada na clínica médica do Hospital São Luiz.
A família informou que eles desembarcaram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon na madrugada do dia 23 de março, após estadia em Taboão da Serra (SP), para realização de um tratamento de saúde. Eles votaram para Cáceres de Uber e desde o momento em que chegaram na cidade mantiveram contato somente com uma filha que reside em Cáceres. A filha conduziu os pais ao Hospital São Luiz. Desde então, a filha do casal também se encontra em isolamento social.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a morte causada pelo vírus que deverá constar no próximo Boletim Epidemiológico, que será publicado no fim da tarde desta quinta-feira (09.04).
1º caso em Mato Grosso - Com a morte do idoso, Mato Grosso registra segundo óbito por Covid-19 no Estado, no início do mês, o gerente de supermercado, Luiz Nunes, 54 anos, diagnosticado com coronavírus (Covid-19) morreu durante a madrugada do dia (03), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, no município de Lucas do Rio Verde (a 346 km de Cuiabá). Leia Mais: Morre a primeira vítima do Covid-19 em MT
Morte suspeita - Outra morte suspeita por coronavírus foi registrada em Rondonópolis,no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde do município aguarda o resultado do teste no exame do paciente para confirmação. Leia Mais: Idoso morre por insuficiência respiratória em Rondonópolis: teste para Covid-19 ainda não foi confirmado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).