O Hospital Metropolitano de Várzea Grande estará em condições de receber os pacientes diagnosticados com a Covid-19 nos novos leitos já a partir do início do mês de maio. A informação é do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Segundo o secretário, a previsão é de que os novos ambientes que estão sendo construídos no Hospital Metropolitano sejam finalizados entre os dias 25 e 30 deste mês. Em seguida, será realizada a instalação dos equipamentos adquiridos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que serão utilizados por pacientes da Covid-19.
Estão sendo preparados na unidade hospitalar 180 leitos clínicos e 30 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Assim, com a reforma de ampliação finalizada, o Hospital Metropolitano terá disponível 258 leitos clínicos e 40 UTIs voltados exclusivamente para atender os casos de coronavírus que necessitarem de internação.
Ainda, segundo Figueiredo, mesmo antes da reforma de ampliação do Hospital Metropolitano ser finalizada, as demais unidades hospitalares da rede estadual de saúde já estarão aptas para receber os pacientes da doença. Ele citou, em especial, o Hospital Estadual Santa Casa, que irá dispor de 30 leitos de UTIs e mais de 100 leitos de enfermarias.
Conforme garantiu, a estrutura que estará disponível até o final do mês é “mais que suficiente para atender todos os casos que demandarem da assistência hospitalar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).