O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) esteve na manhã desta segunda-feira (23.03), no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, para anunciar que a partir de agora, a Unidade de Saúde será de uso exclusivo para atendimento e tratamento de pessoas com casos considerados graves do coronavírus (COVID-19).
De acordo com o governador, as cirurgias bariátricas, de ortopedia de alta complexidade e todas as eletivas que eram feitas no Metropolitano serão deslocadas para outras Unidades de Saúde. “Vamos dedicar 100% dessa unidade para atender os casos de coronavírus (COVID-19)”, frisou Mendes. O democrata afirmou ainda, que mais 200 leitos serão construídos na unidade, e deve ficar prontos em aproximadamente 12 dias.
O governador enfatizou, que o hospital, em poucas semanas vai estar com capacidade para atender 260 pessoas com casos graves do Covid-19. No entanto, ele lembrou que os casos leves devem continuar sendo monitorados em postos de saúde, policlínica e Pronto-Socorro.
“Aqui será só para casos graves, e que se Deus quiser não vai acontecer, mas se acontecer, os Governos do Estado de Mato Grosso junto com a Secretaria de Saúde e outros apoiadores estarão trabalhando para criar em tempo recorde mais 200 leitos que serão destinados exclusivamente para tratar pessoas que eventualmente possam ter casos graves do Covid-19”, concluiu Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).