O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra/MT), contratou a empresa paulista, Oficina Engenheiros e Consultores Associados Ltda por R$ 464.393,42 mil para elaborar um novo estudo sobre a viabilidade econômica do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A contratação foi publicada no Diário Oficial do Estado (Iomat) que circulou nesta terça-feira (26.11).
A empresa foi vencedora da Tomada de Preços 02/2019/Sinfra/MT cujo objeto a contratação de consultoria independente para efetuar a atualização dos dados de demanda e da matriz origem e destino dos usuários do sistema de transporte coletivo, dimensionar a oferta, modelar a rede integrada de transporte da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, apresentar o estudo de viabilidade econômico financeira para a rede do VLT.
No edital consta que o estudo deve ser realizado no prazo de 90 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço. O contrato da prestação do serviço será de 180 dias, ou seja, seis meses.
Conforme o Governo, os dados que serão apresentados por esta empresa paulista serão usados pelo governador Mauro Mendes (DEM) para saber se retoma ou não a obra do modal que está paralisada desde dezembro de 2014.
Vale lembrar que existe um outro estudo em andamento que está sendo desenvolvido pela Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos (vinculada ao Ministério de Desenvolvimento Regional), para apontar a viabilidade ou não da implantação do VLT.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).