VG Notícias

Gonçalo diz que não se pode jogar com a sorte; “é temeroso demais esquecer tudo que passou ao longo da pandemia”.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, em entrevista ao #VGN, declarou que 16 mil doses da vacina de reforço contra a Covid-19 já foram aplicadas. Ao todo, o município atingiu 78% da cobertura vacinal com o público vacinável, de 12 anos acima.
De acordo Gonçalo, no município, 13% da população vem se mostrando resistente quanto à imunização com a segunda dose, pois já estão com a sensação que a pandemia acabou e que não faz mais sentido essa preocupação.
Mas segundo o secretário, essa decisão é precoce e muito perigosa, por isso o Poder Executivo continua insistindo e ligando para aquelas pessoas a qual a data da segunda dose já venceu. “Estamos tentando trazer essas pessoas, nos colocamos à disposição”.
Gonçalo ressaltou que para continuar na busca dos 100% da cobertura vacinal com o público vacinável, a Prefeitura vai expandir os locais de vacinação, sendo que a partir de 30 de novembro, todos os PSFS, Unidades Básicas de Saúde estarão disponibilizando a imunização.
Barros reforçou que as pessoas precisam acreditar na ciência, pois ela é quem pode definir as fases de avanço e assim a população terá a sensação de controle alcançado.
“Olha a tragédia que foi no país, mais de 600 mil mortos, aqui na nossa cidade nós chegamos de ter 17 corpos no Pronto-Socorro e sete na UPA, uma situação desesperadora. Então olhar pra tudo isso e não se preocupar com essa onda, com essa mutação do vírus e deixar de lado a vacina e jogar só com a sorte é temeroso demais, não dá para gente esquecer tudo que se passou ao longo dessa pandemia”, considerou Gonçalo Barros.
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).