15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020, 14:41 - A | A

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020, 14h:41 - A | A

paralisação

Funcionários do Correios em VG entram em greve e denunciam assédio moral

Lucione Nazareth/VG Notícias

Os funcionários da agência dos Correios de Várzea Grande entraram em greve nesta quarta-feira (15.01), por tempo indeterminado. Eles atendem na Unidade da ECT que fica na avenida Couto Magalhães, na região central do município.

Em entrevista ao oticias, o coordenador Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), Alexandre Aragão, afirmou que os profissionais reclamam da precariedade do serviço e do assédio moral que eles vêm sofrendo da direção da unidade.

“Antes a unidade contava com sete atendentes no balcão. Mas, esse número passou para três e eles praticamente estão fazendo serviço interno, como carimbar postagens. Antes, os sete atendentes atendiam as pessoas no balcão fazendo serviços bancários no Banco Postal para pagamento de contas e boletos, saques, depósitos, além de serviços Sedex, encomendas entre outros. O atendimento demorava em média 10 minutos. Agora as pessoas chegam esperar mais de 40 minutos por atendimento. A população está sendo prejudicada assim como trabalhador dos correios”, explicou Aragão.

Segundo ele, devido a redução do número de profissionais, os responsáveis pela Unidade da ECT do Centro estão pressionando aqueles funcionários que ficaram para garantir maior produtividade.

“Os profissionais relatam assédio moral. São pressionados todos os dias. Eles não aguentam mais e resolveram cruzar os braços e pedir melhores condições de trabalho e estrutura”, declarou o membro sindical.

Aragão disse ainda que as mudanças no quadro de funcionários não são explicadas e nem chegam aos usuários, que segundo ele, acabam reclamando da qualidade do serviço prestado, ou seja, termina sobrando “injustamente para o trabalhador”.

Os diretores do Sindicato foram até a agência dos Correios e protocolaram ofício ao superintendente estadual, Gilson do Espirito Santo Cunha, exigindo a adoção de providências. Diante do movimento, nesta quarta (15), conforme o Sindicato, servidores foram impedidos de entrar na unidade e foram avisados que terão o ponto cortado.

Outro Lado – O oticias entrou em contato com assessoria de imprensa dos Correios que em um primeiro momento negou a paralisação, mas requereu a oficialização do pedido via e-mail para informar um pronunciamento oficial.

Nota enviada pelos Correios

A empresa está apurando a denúncia de assédio moral. Os Correios condenam qualquer tipo de abuso contra seus empregados e adotarão todas as providências cabíveis.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

Sintect-MT

Sintect-MT

Sintect-MT

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760