O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus percorreu na última quinta, sexta e sábado (02.05) vários bairros de Várzea Grande orientando, fiscalizando e sanando irregularidades contrárias as medidas de combate a disseminação do Covid-19, decretadas pela prefeita Lucimar Campos (DEM).
A fiscalização foi realizada em conjunto com Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.
Segundo o presidente do Comitê, secretário de Governo, Kalil Baracat, a fiscalização se tornará mais rigorosos com as exigências do decreto municipal e da Lei Estadual que exigem regras de atendimento e de utilização de meios de proteção.
“A fiscalização conjunta foi no sentido de esclarecer, alertar e exigir distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, meios de proteção como máscaras sempre e luvas quando necessárias, higienização rigorosa como água e sabão e álcool gel”, disse Kalil.
O secretário de Defesa Social e comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Evandro Homero, afirmou ao oticias nesta quarta-feira (06.05), que a GM atua todos os dias a ação de fiscalização.
“Na semana passada as fiscalizações foram realizadas na quinta, sexta e no sábado até às 23 horas. Visitamos pontos comerciais, nas conveniências dos postos de gasolina, nos bairros Ipase, Jardim Glória, Cristo Rei, Residencial Noise Curvo, Mapim, Jardim Marajoara e São Mateus. Na ação, fechamos locais de festas e dois campos de futebol, um na 31 de março e outro na avenida Pedro Pedrossiam foram interditados”, relatou o comandante.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, ressaltou a importância de aliar a preservação da saúde com a preservação de trabalho e da renda, mas preservando os cuidados com a saúde colocando em prática os meios de segurança necessários a resguardar a vida.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).