Relatório da Fiocruz aponta que “pela primeira vez, desde que teve início o monitoramento das taxas de ocupação de leitos de UTI SRAG/Covid-19 em julho de 2020, o mapa do Brasil está “verde”, sinalizando que todos os Estados e o Distrito Federal estão com taxas inferiores a 60%”.
Consta do relatório que em muitas unidades federativas volta-se a observar queda no número de leitos que foram reabertos durante a onda da pandemia produzida pela variante Ômicron. Como ´-e o caso de Mato Grosso.
Segundo a Fiocruz, considerando o conjunto de leitos de UTI do SUS), Mato Grosso (27%), apresentou queda de mais de 20 pontos percentuais em suas taxas de ocupação de leitos UTI SRAG/Covid-19 para adultos no SUS.
“Nas semanas epidemiológicas 10 e 11 de 2022 (6 a 19 de março), as Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) seguiram em declínio no país” diz relatório.
Nessa sexta (25.03), o Estado notificou 445 novas confirmações de casos de coronavírus. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 71 internações em UTIs públicas e 40 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 29,67% para UTIs adulto e em 9% para enfermaria adulta.
Leia também
Ocupação de UTIs para covid-19 fica abaixo de 60% em todo país
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).