Moradores dos bairros Nova Várzea Grande e Jardim Paula II, em Várzea Grande, denunciaram ao a falta de pavimentação asfáltica e recapeamento na cidade. Conforme eles, a situação dificulta o dia a dia dos moradores.
Manoel, morador da rua Travessa do Ponce, no bairro Jardim Paula II, contou que devido às chuvas, a rua tem alagado constantemente, e a água entra na casa de alguns moradores, pois não tem saída.
"Não está sendo fácil para nós moradores, está entrando água nas casas. As duas ruas acima dessa não tem pavimentação, são de barro, e quando chove, a água vem igual lama e inunda as casas. A água toma conta da nossa rua", relatou.
Em vídeo, Manoel mostra a situação, e diz que os moradores da rua estão sendo prejudicados. Ele afirma que tem dias que não conseguem nem sair de casa, devido à quantidade de água na rua.
O morador faz um apelo à Prefeitura e pede que arrumem a rua para ajudar os moradores. "Nós, moradores dessa parte, estamos ficando prejudicados com essa situação. Não está sendo fácil não. Está inundando tudo. Está terrível a nossa rua, queremos que a Prefeitura venha ver isso e faça algo por nós. Não tem condições".
Já Aluizo Martins, morador da rua Pernambuco, no bairro Nova Várzea Grande, explicou que, recentemente, uma equipe estava fazendo o recapeamento da rua, por ser linha de ônibus, mas não terminaram o serviço.
O morador conta que o recapeamento foi feito na rua Rio de Janeiro, ao lado da rua principal. Conforme ele, deixaram o serviço "pela metade" e não cumpriram o objetivo de recapear a linha do ônibus.
"Isso é um descaso. A Prefeitura mandou recapear a rua Pernambuco, a qual é linha de ônibus, mas fizeram somente na rua Rio de Janeiro. Eles só limparam a rua, e não terminaram o serviço", contou.
Outro lado - A equipe do entrou em contato com a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, e o secretário Luiz Celso avisou que uma equipe irá vistoriar as ruas mencionadas para assim, começarem as obras de recapeamento.
Leia mais - Evento "Festa do Chocolate" acontecerá em parque cuiabano
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).