A Prefeitura de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá) aplicou vacina contra a covid-19 da Pfizer em pessoas que deveriam receber a segunda dose da AstraZeneca em razão da falta desse imunizante na cidade. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura de Barra do Garças.
De acordo com a assessoria, a aplicação das doses de marca diferente foi de forma “excepcional e emergencial” e como acordo celebrado com o Ministério Público Federal (MPF).
No último dia 04 deste mês, segundo dados da Prefeitura de Barra do Garças, mais de 1 mil pessoas estavam com a segunda dose atrasada em relação a vacina da AstraZeneca, e diante disso o município procurou o MPF para tentar encontrar uma solução para a falta do imunizante.
Segundo a assessoria, em acordo com o MPF, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu iniciar aplicação do imunizante da Pfizer neste grupo de pessoas até que nova remessa de doses AstraZeneca chegasse. “Ficamos por cerca de duas semanas sem a vacina da AstraZeneca. Mas, já chegou mais de 5 mil doses e estamos seguindo com aplicação da segunda dose normalmente”, disse a assessoria.
Leia Também - Ministério reduz intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid e anuncia “megavacinação”
O procurador da República, Everton Pereira Aguiar Araújo, determinou abertura de Inquérito Civil para apurar a falta de aplicação da segunda dose do imunizante AstraZeneca em Barra do Garças.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).