14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 11:36 - A | A

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 11h:36 - A | A

Mato Grosso

Falsa enfermeira denunciada por Coren-MT atuava na Saúde de Poxoréu

Segundo a denúncia, F. D. atuava como enfermeira e também dava aulas para discentes do curso de Técnico de Enfermagem

Adriana Assunção/VGN

Uma mulher de 36 anos identificada pelas iniciais F. D. foi denunciada pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT) por uso de diploma e registro profissional falso, no município de Poxoréu (255 km de Cuiabá).

Conforme informações do Coren-MT, a denúncia foi registrada na Polícia Civil, responsável pela investigação do caso. Já a Polícia Militar acompanhou a fiscalização do Conselho, onde a acusada atuava. Segundo a denúncia, F. D. atuava como enfermeira e também dava aulas para discentes do curso de Técnico de Enfermagem.

A denúncia contra a suspeita foi registrada de forma anônima via Ouvidoria. Segundo o Conselho, posterior a denúncia, foi feito análise da Carteira de Identidade Profissional (CIP) falsificada, bem como, ações de fiscalização in-loco.

Entre as irregularidades encontradas, constam erros nítidos, como, por exemplo, cor da carteira errada, diferença de grafia no diploma e também no tipo de papel escolhido para tentar simular uma carteira original.

“A partir da análise foi constatado que a profissional foi contratada como Enfermeira, via processo seletivo, pela Prefeitura Municipal de Poxoréu, ainda no ano de 2021. Já no dia 4 de janeiro de 2024, a denunciada foi exonerada de suas funções por conta do vencimento do seu contrato de trabalho junto ao município”, informou o Coren.

Em nota, a Prefeitura de Poxoréu respondeu sobre o caso da servidora que fez parte do quadro de funcionários da Secretaria de Saúde, suspeita de ter usado documentação falsa. “Antes mesmo das denúncias, a servidora citada já tinha sido desligada do quadro de funcionários, pois havia vencido o prazo vigente de contratação temporária do processo seletivo. Inclusive, no ato de sua posse, a servidora apresentou toda a documentação exigida", cita trecho da nota.

Segundo a Prefeitura, durante a vigência do contrato, nunca houve qualquer tipo de denúncia ou questionamento na Ouvidoria do Município, ou por parte do Coren, sobre a ex-servidora municipal.

Leia também: Estudante de VG é destaque por pontuar 960 na redação do Enem 2023

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760