Uma tragédia abalou o bairro Pinhal, em Cabreúva, interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (1º.09). Por volta das 10h40, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado sobre a explosão em uma metalúrgica. No local, o Corpo de Bombeiros encontrou uma verdadeira destruição, que deixou ao menos, segundo informações preliminares, 50 pessoas feridas, algumas em estado grave. Ao todo, 12 equipes e helicóptero estão no local.
O incidente ocorreu nas instalações da metalúrgica, durante uma aparente rotina de trabalho. A explosão, de grande magnitude, foi ouvida a quilômetros de distância e gerou uma grande mobilização das equipes de resgate.
De acordo com informações preliminares, ao menos 50 trabalhadores da metalúrgica ficaram feridos no acidente. Alguns deles estão em estado grave e foram encaminhados às pressas para a Santa Casa de Cabreúva, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro do Jacaré, e demais unidades de saúde da região foram mobilizados para atender ás vítimas.
Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e demais autoridades estão no local para controlar a situação e garantir a segurança da área. Ainda não se sabe os motivos da explosão.
Leia também - Três da mesma família morrem em grave acidente entre carro e carreta na BR-070
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).