O Governo de Mato Grosso prorrogou nesta quinta-feira (13.02), em mais cinco dias úteis, a apresentação de defesa e justificativa do Consórcio Construtor, responsável pelas obras do Transporte Rápido por Ônibus (BRT), referente à notificação de rescisão de contrato. Novo prazo vale até a próxima quarta-feira (19).
A empresa ainda não se manifestou sobre a prorrogação, enquanto o Tribunal de Contas do Estado (TCE) informou que ainda não houve discussão sobre a nova data.
Na semana passada, o Governo anunciou a rescisão do contrato devido ao não cumprimento dos prazos estabelecidos para a conclusão das obras e deu um prazo de cinco dias para a justificação da situação, que se expirou na quarta-feira (12).
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a previsão é que após o período das chuvas e início da seca, dentro de dois a três meses, seja iniciado o processo de contratação de uma nova empresa para realizar as obras.
Mendes também mencionou que o consórcio classificado em segundo lugar no processo licitatório deve ser convocado para assumir as obras do BRT, uma vez que é dever legal contratar a segunda colocada.
Leia também - Escassez de água leva moradores a protestar em frente à Prefeitura de VG: “Estou dependendo da água da chuva”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).