Com a crise hídrica em Várzea Grande, moradores estão precisando improvisar para obter água para as necessidades básicas. A falta de água tem causado revolta e protestos nas principais avenidas da cidade por parte da população.
Nesta quinta-feira (13.02), a redação do teve acesso a dois vídeos registrados por internautas. Em um deles, o morador do bairro Água Vermelha adaptou um cano na calha de sua casa para direcionar a água da chuva para a caixa d'água que foi colocada na área da residência.
"Na minha casa está assim, aproveitando a chuva para tentar encher a caixa. Fizemos uma adaptação para pegar um pouco de água que não tem. Vamos embora, Água Vermelhe, Várzea Grande", declarou o morador.
Outro morador além de registrar sua caixa d'água sendo "abastecida" pela chuva, e ele também filmou a vizinha. Mostrando a caixa, o morador disse: "É o caos aqui de Várzea Grande. A vizinha tá lá do outro lado enchendo, eu também tô aqui enchendo a caixa. Cadê nossa prefeita né Flávia Moretti! Resolver o problema da água do povo pelo amor de Deus. Isso é vida de pai de família viver? Vamos aí fazer união a água é para o povo", externou o morador do bairro Ikaraí.
Eles não são os únicos a recorrerem a essa solução. Nos últimos dias, a equipe do recebeu diversas reclamações de moradores que estão há mais de 15 dias sem abastecimento de água. Para muitos, a chuva tem sido motivo de alívio, permitindo que encham baldes e reservatórios improvisados.
Leia também - Coronel deu férias para 30 servidores do DAE-VG em meio à crise da falta de água
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).