A Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) deu início ao recadastramento do Cartão Escolar 50% ou semi-gratuito, e os estudantes de Várzea Grande têm até o dia 28 de fevereiro para comparecer na escola matriculada munidos de documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de Nascimento) e apresentar o cartão transporte na secretaria para incluí-lo no sistema do órgão.
A atualização dos dados é feita em 24 horas. Após esse tempo, o estudante pode procurar qualquer unidade da MTU (cabines MTU Fácil, MTU Móvel, MTU Terminal André Maggi), promotores de vendas ou via internet (www.amtu.com.br) e aplicativo (recarga fácil)) para fazer a recarga do seu cartão escolar. Ao todo 144 escolas são cadastradas no sistema (52 Municipais, 46 Estaduais, 44 particulares, 02 Federais).
Segundo informações da Associação, o procedimento é obrigatório após a constatação do aumento de fraudes no uso do benefício no sistema do transporte coletivo. Foi apontado pela auditoria da MTU, o uso indevido em 7 mil cartões que foram bloqueados em 2018.
Desse total, 780 estudantes procuraram a sede da MTU para dar explicações e apresentar defesa e regularizar o benefício.
O estudante que não fizer o recadastramento do cartão terá a cota zerada, ou seja, não vai conseguir carregar o Cartão Escolar 50%, e poderá usar apenas o saldo restante.
Já o estudante que vai solicitar pela primeira vez o Cartão Escolar 50% deve apresentar os seguintes documentos:
1.) Formulário, disponível no portal www.amtu.com.br (menu Cadastro do Estudante);
2.) Levar na instituição de ensino para assinatura e carimbo do diretor ou responsável pela instituição;
3.) Entregar com o formulário preenchido, cópia do RG e CPF ou Certidão de Nascimento (para menores de 18 anos);
4.) Cópia do comprovante de endereço atualizado;
5.) A foto e a digital são tiradas na MTU no ato da finalização do cadastro.
O cartão é emitido na hora e não é cobrado taxa na primeira via. Em caso de perda ou roubo, é necessário apresentar o documento original com foto ou certidão de nascimento (para menores de 18 anos). É cobrado taxa de reimpressão do cartão. Outras informações pelo contato: 0800 6462544 ou 3313 7600.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).