Um vídeo que circula desde a noite dessa segunda-feira (21.06) em grupos de WhatsApp está causando um maior alvoroço e preocupação nas pessoas que estão cadastradas para receber dose da vacina contra Covid-19 em Várzea Grande. Veja vídeo no final da matéria
No vídeo, uma enfermeira responsável pela aplicação do imunizante, no posto de vacinação no Ginásio de Esporte Fiotão, não pega a dose aspirada e aplica aquela que já estava em sua mão. A confusão cria uma dúvida na pessoa: será que ela recebeu a vacina? Ou foi aplicada nela apenas vento?
Ao , o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Aparecido de Barros, confirmou a veracidade do vídeo e informou que o caso ocorreu no último sábado (19.06). Segundo ele, tudo não passou de uma confusão da parte da enfermeira, e garantiu que a pessoa que aparece nas imagens recebeu dose a da vacina AstraZeneca.
“Foi esclarecido que houve um erro da parte da enfermeira. Reconhecemos que ela não fez troca da vacina. Eles queriam assistir a vacina ser aspirada pela enfermeira, enquanto que nós já trazemos, para dar agilidade, cinco seringas na caixa térmica aspirada. O senhor João e esposa não concordaram em receber aquela que estava na caixa térmica, e queriam ver todo o processo. A confusão é que foi feita aspiração na frente deles, mas na hora de aplicar, a enfermeira aplicou aquela que estava na caixa e que manteve em sua mão”, explicou o gestor.
O gestor chegou a enviar um vídeo ao explicando todo o caso em detalhes no qual garante que a servidora que aparece nas imagens trocando as seringas foi afastada. “A enfermeira já foi afastada, mas terá direito também de se pronunciar e de se defender. Não podemos condenar ninguém”, disse.
Ao final, Gonçalo declarou : “Fizemos uma proposta daqui em 15 dias fazer o exame nele (senhor João). Nós vamos fazer o exame nele até para matar qualquer dúvida que ele recebeu a vacina. Só não faremos se ele não quiser”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).