A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande (SEMMADRS), durante uma fiscalização na manhã desta sexta-feira (21.01), no bairro Engordador, constatou que uma empresa particular está utilizando uma Área de Preservação Permanente (APP) para transbordo e descarte de resíduos.
A reportagem do , conversou com o coordenador de fiscalização da Secretaria, Edpsom Morbeck Júnior, e ele contou que a empresa está utilizando o local como depósito próprio.
No local, foram encontrados caminhões da empresa estacionados debaixo de árvores e também no meio do espaço e diversas caçambas espalhadas. Nas imagens é possível constatar uma grande poça de água parada cheia de resíduos.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) foram acionadas para as providências cabíveis.
A fiscalização contou com o apoio da Guarda Municipal (GM/VG) e dos fiscais da SEMMADRS Edmilson Pinheiro, Luiz Alberto e o técnico Bruno Henrique.
Segundo Morbeck, o condutor e o caminhão serão encaminhados a Dema.
Leia também
Governo libera recurso para recuperação de rodovias em MT atingidas por chuvas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).