Um adolescente autista, 15 anos, morador do bairro Jardim União, em Cuiabá, foi encontrado nessa quarta-feira (18.01), mais uma vez perambulando pelas ruas de Várzea Grande. Desta vez, ele teve um surto psicótico ao ser deixado por terceiros na sede do Conselho Tutelar.
No último dia 07 de janeiro, o adolescente saiu de casa vestindo apenas um short de algodão vermelho, sem camiseta e sem calçado. A família procurou a delegacia e registrou o desaparecimento do menino. Na ocasião, ele foi resgatado por agentes da Guarda Municipal (GM/VG) e entregue em sua residência.
Leia matéria relacionada - Adolescente autista que desapareceu em Cuiabá é encontrado por GMs em VG
Conforme assessoria da GM, nessa quarta-feira (18), os agentes foram informados que no Conselho Tutelar da cidade se encontrava um menor autista, deixado lá por terceiros que o encontraram perambulando pelas ruas. No local, os agentes encontraram o adolescente em surto psicótico, onde ele teria quebrado alguns objetos e derrubado alguns móveis do local.
Quando foi realizada a checagem, foi detectado que no início do mês, uma equipe da GM teria resgatado o menino e levado para família. Diante da situação, mais uma vez o adolescente foi entregue para família pelos agentes da GM/VG com o apoio dos conselheiros tutelares.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).