O ex-senador e atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos, está em Brasília para tentar liberar R$ 45 milhões em recursos para serem aplicados na construção do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Várzea Grande. A informação é da prefeita Lucimar Campos (DEM).
Em entrevista ao oticias, a democrata revelou que Jaime tentará junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho, a liberação do recurso. “O Jaime está tentando liberar esse dinheiro para que possa ser investido na construção da UFMT em Várzea Grande. É muito importante essa obra para os munícipes, principalmente aos estudantes que terão uma opção de faculdade na cidade, não sendo necessário atravessar a ponte para poder cursar um curso superior”, declarou a prefeita.
Lucimar explicou que os R$ 45 milhões já estariam garantidos para a obra da universidade, mas que há burocracia, principalmente aprovação e dotação orçamentária por parte do Ministério do Planejamento. “Essa questão que Jaime tentará resolver. As questões burocráticas”.
Além disso, a gestora explicou que Jaime tentará ainda a liberação de recursos do Ministério da Educação para obras do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Várzea Grande, mas o valor não foi revelado.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, já agendou uma visita à Várzea Grande no próximo dia 16 para vistoriar as obras e apresentar estimativa de investimentos federais no campus da UFMT.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).