Vinte e seis municípios de Mato Grosso terão revisão biométrica. Eles representam 27% do eleitorado do Estado. O cadastro biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) já atingiu 54% dos 2,16 milhões de eleitores e a perspectiva é que esse percentual chegue a 75% até o final de março, quando a revisão dos 26 municípios será concluída.
O eleitor que não fizer a biometria até 29 de março de 2019, quando encerra, terá o título cancelado. Do total de eleitores destes 26 municípios em revisão, apenas 20% fizeram a atualização cadastral. Confira abaixo os documentos necessários.
Documentos necessários - Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei); comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral); no caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
Estão em revisão biométrica os municípios: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Mirassol d'Oeste, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra e Vera. (Com TRE/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).