A médica Monique Silva Batista, 29 anos, morreu nessa segunda-feira (10.08) em decorrência da Covid-19. Monique estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor em Cuiabá há aproximadamente um mês.
A profissional é natural da cidade de Uberaba-MG, trabalhava há um ano no Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde. Conforme nota emitida pelo Hospital Coração de Jesus, a médica era plantonista na unidade e no PSF Rural e Unidade Sentinela do município.
“Sempre atendia a todos com muito carinho e profissionalismo, além de atuar como médica do PSF Rural e Unidade Sentinela do município. Infelizmente Dra. Monique Silva Batista, foi mais uma vítima de complicações do Covid-19, ela tinha asma, que sua luta e trabalho não sejam em vão...”, cita trecho da nota.
O segundo médico vítima da Covid-19 nessa semana foi Valentim Neder, que morreu nesse domingo (9) em um hospital de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Valentim era servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Alto Garças e atuava na linha de frente contra o vírus na cidade. Ele teve o quadro de saúde agravado e foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondonópolis. No entanto, ele não resistiu à doença.
Conforme o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM), com as mortes de Valetim e Monique, nove médicos já morreram vítimas do novo coronavírus no Estado. Também faleceram os seguintes profissionais: Moyses Nadaf Neto, Clodoaldo Pirani Júnior, Walter Tapias Tetilla, Fernando Augusto Moreno Gurginski, Gabriele Righetti Neto, Marcel Gonçalo Baracat de Almeida e Reinaldo Rodrigues de Oliveira.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).