O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) lançou nesta quinta-feira (23.01) um canal de atendimento para os usuários do serviço público, destinado a registrar reclamações, denúncias, solicitações de novos ligamentos e fornecer informações sobre matrículas.
Uma hora depois do anúncio da assessoria de imprensa do DAE, a secretária de comunicação de Várzea Grande, Paola Carlini, informou que o anúncio deve ser desconsiderado, pois o canal de atendimento está passando por atualizações.
O lançamento foi prometido pela prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, como uma forma de solucionar problemas de comunicação da gestão do DAE-VG. Na última quarta-feira (22.01), a reportagem do mostrou que uma moradora foi bloqueada no WhatsApp após solicitar um caminhão-pipa. O DAE-VG pediu desculpas pelo ocorrido.
Segundo o DAE-VG, a estrutura de fornecimento de água está "deteriorada" e é preciso realizar manutenções constantes.
"Um exemplo claro é a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cristo Rei, que atualmente funciona com apenas 50% de sua capacidade em razão de problemas estruturais graves", diz trecho da nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande.
Com o 0800 fora de funcionamento, o atendimento também segue disponível pelo chat no site oficial do DAE no site (www.daevg.com.br), segundo a assessoria do DAE-VG.
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