O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) anunciou nesta sexta-feira (16.07) que inicia no próximo dia 21 (quarta-feira), o mutirão de atendimento para regularização de água e renegociação de dívidas. O mutirão irá ocorrer até 24 deste mês.
Conforme comunicado, divulgado hoje, este primeiro mutirão irá atender os bairros Nova Ipê, Nova Esperança, Clóvis Vetorato, Manancial, Manaira e Chapéu do Sol.
Leia Mais - Contas atrasadas: DAE prepara mutirões fiscais em bairros de VG
“O atendimento será feito de segunda a sexta das 8h às 17h e no sábado das 8h às 12h, na Escola Municipal Benedita Bernardina Curvo, localizada no bairro Nova Esperança, e também na agência comercial do DAE-VG no centro de Várzea Grande (em frente ao terminal André Maggi)”, informou DAE/VG.
Na negociação de débitos será concedido aos inadimplentes descontos em multa moratória, juros de mora e multa de infração, além da realização de parcelamento. No mês passado, o prefeito Kalil Baracat (MDB), sancionou a Lei 81/2021, que autoriza desconto de 100% a 35% e parcelamento de débito com autarquia.
Leia Mais - Kalil sanciona Lei que autoriza desconto de 100% a 35% e parcelamento de débito com DAE/VG
Durante o mutirão de atendimento do DAE-VG, os moradores destas regiões poderão ainda fazer a regularização do abastecimento de água junto a autarquia. “Para isso, basta apresentar a seguinte documentação: pessoa física (original e cópia): documento de identificação com foto e CPF; comprovante de localização do imóvel ou de vizinho; pessoa jurídica (original e cópia); escritura de compra e venda ou; contrato de compra e venda ou; contrato de locação com firma reconhecida em cartório”, diz outro trecho da nota.
Ainda, segundo a autarquia, em 26 de julho será executado nestes bairros atendidos pelo mutirão o corte geral de todos os consumidores inadimplentes e sem cadastramento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).