O Departamento de Água e Esgoto do município (DAE-VG) realiza a partir da próxima segunda-feira (09.08) um novo mutirão de inspeção e fiscalização para combater ligações irregulares e furto de água nos bairros de Várzea Grande.
De acordo com a autarquia, a ação faz parte do Programa de Ação e Melhoramento do Sistema de Abastecimento de Água em Várzea Grande, que conforme do DAE/VG, possui várias fases de execução que passam por “obras e investimentos, hidrometração, recuperação de redes de abastecimento e execução de novas redes”.
Leia Também - DAE corta mais de 300 ligações de água em VG de moradores inadimplentes
O DAE/VG informou que um dos alvos da ação será ligações clandestinas os famosos “gatos”, assim como o desdobramento do mutirão de negociação fiscal (regularização de água e renegociação de dívidas) que vem sendo realizado para atender os moradores do bairro Mapim.
Mutirão Mapim
Sobre o mutirão no Mapim, os moradores inadimplentes têm até este sábado (07.08) para negociar seus débitos junto à autarquia. Na negociação está sendo concedido descontos (desconto de 100% a 35%) em multa moratória, juros de mora e multa de infração, além da realização de parcelamento. As negociações podem ser realizadas na Escola Estadual Nadir de Oliveira.
Durante o mutirão de atendimento do DAE-VG, os moradores do Mapim poderão ainda fazer a regularização do abastecimento de água junto a autarquia. Para isso, basta apresentar a seguinte documentação: pessoa física (original e cópia): documento de identificação com foto e CPF; comprovante de localização do imóvel ou de vizinho; pessoa jurídica (original e cópia); escritura de compra e venda ou; contrato de compra e venda ou; contrato de locação com firma reconhecida em cartório.
Ainda, segundo a autarquia, a partir da próxima segunda (09) será executado nestes bairros atendidos pelo mutirão o corte geral de todos os consumidores inadimplentes e sem cadastramento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).