DAE/VG
Cortes ocorreram após realização de mutirão de atendimento para regularização de água e renegociação de dívidas
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) cortou 347 ligações de abastecimento de água de moradores que estavam inadimplentes com a autarquia. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (02.08).
De acordo com o DAE/VG, a operação de corte segue em andamento exta-feira nos bairros Nova Ipê, Nova Esperança, Clóvis Vetorato, Manancial, Manaíra e Chapéu do Sol.
Os cortes são oriundos do mutirão de atendimento para regularização de água e renegociação de dívidas realizado entre os dias 21 a 24 de julho.
Leia mais - Com 15 mil "gatos" de água, Várzea Grande faz mutirão para combater ligações clandestinas
No mutirão foi arrecadado R$ 83.815,23 mil, em torno de 10% dos moradores inadimplentes.
“Após o período de renegociação, que contou com uma equipe do DAE-VG no bairro para facilitar o acesso dos consumidores, foi iniciado o corte geral das ligações de inadimplentes e sem cadastramento”, explicou o DAE-VG em nota.
Ainda segundo a autarquia, os consumidores que renegociaram seu débito serão sistematicamente fiscalizados até a regularização junto à autarquia.
“Apesar de o Mutirão na região já ter sido finalizado, restando apenas a execução dos cortes previstos, os consumidores não cadastrados ou que possuem débitos com o DAE-VG podem procurar uma das agências da autarquia (no Centro ou no Cristo Rei) para renegociar as dívidas e regularizar o abastecimento. Na negociação de débitos será concedido aos inadimplentes descontos em multa moratória, juros de mora e multa de infração, além da realização de parcelamento”, diz outro trecho da nota.
Falta de água - Em meio aos cortes de ligação de água por falta de pagamento, os moradores do município enfrentam outro problema, o não abastecimento. Diariamente a reportagem do recebe mensagens dos internautas de Várzea Grande, com reclamação de falta de água em seus bairros. O assunto foi comentado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB), que pediu paciência a população, pois não vai conseguir solucionar um problema de anos atrás da noite para o dia.
Leia mais - Kalil pede paciência por falta de água em VG: “não consigo resolver um problema de anos do dia para noite”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).