Pela segunda semana consecutiva, Cuiabá continua na classificação de risco alto para contaminação da Covid-19. A informação consta do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgada nesta terça-feira (03.08).
Conforme Boletim, além de Cuiabá, outros 13 municípios estão classificados com risco alto, são eles: Alta Floresta, Barra do Garças, Canarana, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Salto do Céu, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, Sapezal e Vale de São Domingos.
O Governo determina que municípios classificados em risco alto devem proibir qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração; bem como, proibir o atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não presencial.
Leia também: Em reunião com Mauro, Botelho quer acabar com “imbróglio” sobre nova alíquota dos aposentados
Ainda, o município com risco alto para Covid-19 deve adotar medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.
Já os demais 127 municípios de Mato Grosso, entre eles Várzea Grande, estão classificados como moderados para a Covid-19.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).