O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) decidiu pelo início das aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (07.02), na rede municipal de Educação. Emanuel chegou a cogitar ofertar aulas híbridas em razão do aumento do número de casos de contaminação pela variante ômicron, mas, acabou desistindo, após orientação da Secretaria de Educação.
“Quero começar como terminamos no ano passado, com total segurança. Eu pretendia que fosse de forma híbrida, para aqueles pais que tivessem com insegurança. Até falei isso na semana passada, mas me reuni com a secretária de Educação, Edilene Machado e a equipe técnica, e eles me deram total segurança de que não teria nenhum problema. Em virtude disso, não há necessidade, nesse início de ano letivo, de aulas híbridas ou virtuais”, declarou Emanuel Pinheiro.
Leia também: Com ministros no Governo Bolsonaro, Dal Bosco defende apoio à reeleição
Também serão entregues o Kit Material Escolar e uniformes para cerca de 54 mil estudantes matriculados nas unidades educacionais de Cuiabá.
“O Kit Escolar completo, camisa e shortinho para os meninos e camisa e short-saia para as meninas, tênis, mochila e o material escolar completo – caderno, lápis, lápis de cor, borracha, régua -, tudo do bom e do melhor, para todos os 54 mil alunos da rede. Compromisso meu e da primeira-dama Márcia Pinheiro, enquanto eu for prefeito, a entrega para todos os estudantes da rede municipal, do kit uniforme material escolar completo”, declarou Pinheiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).