Após ter seu interior todo restaurado, a reforma da Santa Casa está prevista para ser finalizada até a próxima quarta-feira (17.07). As informações foram repassadas pelos governador Mauro Mendes (DEM) durante coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12.07).
Por ser tombado como patrimônio histórico e necessitar ter suas características arquitetônicas mantidas, a restauração ocorreu somente no interior do prédio. No entanto, de acordo com o governador, “uma grande reforma” foi feita e está “repleta de detalhes”.
“Trabalhamos lá com cerca de 200 homens de diversas especialidades e nesse período houve um esforço gigantesco. A equipe do secretário Gilberto (secretário do Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo) trabalhou exaustivamente e, em um prazo absolutamente recorde nós vamos entregar o hospital para reinício das atividades”, acrescentou Mendes.
Segundo o governador, em uma reestruturação dessa amplitude surgem muitos imprevistos, mas agora já está em reta final. Os ares-condicionados e os móveis já estão sendo instalados pelas equipes terceirizadas. “A cozinha, que era um lixo, foi totalmente quebrada e reconstruída. O piso da UTI, teto da UTI, paredes, recepção, móveis, sala, escritório, tudo novo, tudo trocado”, completou.
O democrata disse ainda que as empresas responsáveis pela higienização já estão atuando e, logo em seguida será iniciada a desinfecção hospitalar.
A Santa Casa está fechada há quatro meses e o esperado era que o hospital voltasse a atender ainda no mês de junho, no entanto, as obras não foram concluídas a tempo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).