O secretário de Ordem Pública de Cuiabá, coronel Leovaldo Sales, afirmou em entrevista nesta sexta-feira (06.01), que o interventor Hugo Fellipe não permite sua entrada no prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
Segundo ele, a equipe de intervenção alega que ainda não foi notificada da decisão da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, que suspendeu a intervenção. Conforme Sales, uma equipe da Procuradoria do município está a caminho do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, para reforçar a decisão pela suspensão da intervenção.
“Eu sou responsável por todo patrimônio do município e ainda sim fomos impedidos de entrar na Secretaria, e certamente a Justiça vai fazer a reparação dessa arbitrariedade que está acontecendo”, disse o coronel.
Leia mais: STJ suspende intervenção na Saúde de Cuiabá
O coronel Leovaldo Sales disse que ele é demais servidores da Ordem Pública estão de prontidão em frente ao local para garantir o patrimônio do município. Ele alega que qualquer retirada de documentação ou de objetos da Secretaria é ilegal, considerando não haver mandado de busca e apreensão. Considerando, que servidores da Pasta fizeram vídeo relatando que um CPU foi retirado sem autorização.
“Se houver a retirada de material é ilegal. Não tem mandado de busca e apreensão. E tem que cessar a partir do momento que o Estado for notificado da suspensão da intervenção."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
À imprensa, Sales afirmou que o interventor está em reunião fechada com sua equipe. Já o gabinete de Intervenção, informou à imprensa por meio de nota, que dispensou todos os servidores da sede da Secretaria Municipal de Saúde em razão da falta de rede de internet e da impossibilidade de desempenhar os trabalhos.
“Não sabemos o que está acontecendo. O interventor está em reunião com vários outros servidores, certamente com sua equipe, com acompanhamento de sua Polícia Técnica e nenhum servidor da Prefeitura está acompanhando ou tem autorização para acompanhar”, relatou Sales.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).