Um adolescente de 13 anos, que atuava como coroinha em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, morreu quase dois meses após ter sofrido um acidente na BR-174, em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cáceres desde o dia 15 de novembro e morreu neste domingo (10).
O corpo da vítima, Derick Santos, foi enterrado no final da tarde deste domingo. O acidente ocorreu quando ele, o padre Benedito Correia de Lima, de 67 anos, que conduzia o veículo, a mãe do adolescente e outros dois coroinhas voltaram de uma de uma celebração em Vila Cardoso, Distrito de Porto Esperidião.
O adolescente passou por várias cirurgias durante o período de internação. Já o padre Benedito, que é diretor espiritual do Seminário e vigário da Catedral de Cáceres, fraturou a tíbia no acidente e sofreu complicações em uma prótese no fêmur.
Ele foi submetido a uma cirurgia em uma das pernas ainda no ano passado e ainda se recupera. Os outros três ocupantes do carro, a mãe de Derick e dois coroinhas, tiveram ferimentos leves.
A suspeita é de que o padre, que estava dirigindo o carro, tenha sofrido um acidente vascular cerebral transitório, o que fez com que perdesse o controle do veículo e saísse da pista.
O veículo foi encontrado por policiais militares e pessoas que passavam pela rodovia antes da chegada dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).