Proprietários de distribuidoras de Várzea Grande protestaram na tarde desta sexta (26.03) em frente à Prefeitura Municipal contra o decreto do governador Mauro Mendes (DEM) que dentre as medidas restritivas, impôs a proibição, por 15 dias, do consumo de bebida alcoólica nos locais de venda, ainda que dentro dos horários permitidos para funcionamento dos estabelecimentos.
De acordo com uma das manifestantes, o novo decreto do Governo de Mato Grosso determina que as distribuidoras só podem vender bebidas por deliverys e com um horário estabelecido, o que segundo ela, irá prejudicar as vendas.
Leia mais sobre o novo decreto: Nos próximos 15 dias: Governo proíbe consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda
Ela contou ao VGN, que as distribuidoras estão cumprindo com o acordo, mas estão perdendo clientes com a modalidade delivery, pois, as bebidas chegam quente ao consumidor.
“Reivindicamos por nossos direitos de cidadão, pois pagamos impostos, e temos o direito de trabalhar. Queremos oferecer serviço de qualidade e vender bebidas geladas para nossos clientes”, enfatizou.
Contudo, conforme ela, o protesto não foi ouvido pelo município, que em resposta a manifestação os mandou seguirem ao disposto no Decreto Estadual, para evitar ser multados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).