Com risco de desabar a qualquer momento, a defesa civil de Várzea Grande deu um prazo de 48h para que moradores de 54 casas do condomínio Terra Nova, no município, sejam comunicados e saiam do local.
A jornalista e moradora de uma das casas com o problema, Milene Dall Agnoll, contou a reportagem do oticias que a defesa civil e engenheiros estiveram no condomonínio e constataram que há água embaixo das casas. “O chão pode abrir a qualquer momento”.
“Foi constatado que possui água embaixo, a qualquer momento as casas podem desabar, o chão pode abrir e as casas podem cair. Está o tempo todo com lama embaixo das casas. Tem que fazer o muro, para impedir que a casa desabe, e tem que fazer do lado do frigorífico, que fica nos fundos do condômino, é um processo bem demorado, querem que saia para fazerem isso”, contou.
Nas imagens enviadas pela jornalista, é possível ver rachaduras nos tetos, paredes e pisos das residências. “Era um buraco, jogaram terra e construíram a casa por cima. Está afundando. O solo está afundando. Atrás do condomínio tem o campo de futebol, está caindo para o lado do campo. Tem que construir um muro de arrimo para segurar”, explicou.
Ainda conforme ela, o comunicado desesperou os moradores. “Tanto o condomínio quanto os moradores estão tendo que entrar com processo para que a Construtora Rodobens arque com os prejuízos e conserte o problema que custa mais de um milhão”, explicou.
Uma reunião foi agendada para a noite de hoje (30) e discutirá o assunto. “Caso tenhamos que nos mudar, teremos que pagar um aluguel de aproximadamente R$ 1.400 a R$ 1.800, que é o preço de uma casa compatível as nossas, além da parcela da casa, no caso de quem paga financiamento”.
Outro lado: A reportagem entrou em contato com a defesa civil do município, mas ninguém atende as ligações. De acordo com a Guarda Municipal, eles estão fazendo um curso em Cuiabá e só retornam na segunda-feira. O telefone da coordenadora, GM Cristiane está desligado.
O VG Notícias também ligou para a Rodobens, mas ninguém atendeu as ligações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).