Com poucas doses da Coronavac, Cuiabá está vacinando apenas lactantes e aplicando a segunda dose dos atrasados e suspendeu a vacinação em quatro polos para aplicação da primeira dose.
De acordo com nota da Secretaria Municipal de Saúde, sem imunizantes, a Capital não poderá vacinar demais grupos a partir de hoje (23).
“Diante desse cenário, apenas as lactantes poderão ser vacinadas a partir de 22 de junho e as pessoas com agenda para segunda dose de Coronavac, e segunda dose de Astrazeneca” informa a pasta.
Leia também: Mendes sanciona lei que permite “nepotismo” entre servidores efetivos
A Secretaria ainda observa que o exceção do polo Senai Porto, todos os outros quatro polos de vacinação (Sesi Papa, estacionamentos da Assembleia Legislativa e Universidade Federal de Mato Grosso e o Sesc Balneário) estarão com as atividades suspensas a partir de hoje, devido à falta de vacinas para aplicação da primeira dose.
“As pessoas que estavam agendadas para o recebimento da primeira dose devem aguardar a retomada das atividades e verificar o agendamento no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br” diz.
Conforme a nota, na última remessa, a Capital de Mato Grosso recebeu pouco mais de 4.500 doses de Pfizer para primeira aplicação e mais de 6.800 de Coronavac. “Desse quantitativo, parte é destinada à segunda dose das pessoas que estão com o esquema vacinal atrasado. Já o restante está reservada para dose 1 e dose 2 de lactantes” cita.
Ao final, a Secretaria ressalta que as doses de Astrazeneca para aplicação de segunda dose estão armazenadas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).