O Ministério da Saúde autorizou ontem (05.08) abertura de novos leitos para atendimento exclusivo aos pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 no município de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá).
De acordo com Portaria 1.816, publicada no Diário Oficial da União (DOU), foram autorizadas abertura de três leitos temporário de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito. O custeio referente apara manutenção dos leitos será feito por transferência fundo a fundo (do executivo para os fundos estaduais) com valor mensal de R$ 144 mil.
Leia Também - Baixo interesse: números de inscritos no Enem em MT sofre redução de quase 50%
Conforme dados divulgados nessa quinta (05) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito está com 100% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 ocupados. A unidade possui atualmente 20 leitos.
Já os leitos de enfermeira da unidade estão com taxa de ocupação 39%: dos 28 disponíveis 11 estão ocupados.
Em Tangará da Serra, ainda segundo dados da SES/MT, até essa quinta foram confirmados 17.285 casos de Covid-19 com 335 óbitos. Atualmente 161 pessoas estão infectadas na cidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).