Reprodução
Ministério público investiga suposto charlatanismo da clínica que oferece cura da covid-19
Suposto charlatanismo de uma Clínica de Cuiabá, que promete e garante a cura da covid-19 é investigado pelo Ministério Público do Estado em inquérito civil público.
Consta do inquérito que “as graves denúncias contra a Clínica Echad Espaço Vida Saúde” foram apontadas em relatórios do órgão sanitário municipal e da Delegacia de Defesa do Consumidor.
Conforme relatório, “o proprietário da Clínica, Jonas Martins da Silva, atribuindo-se indevidamente a condição de médico, executa sistematicamente procedimentos invasivos dentre os quais hemoterapia, acupuntura e tratamento contra câncer”.
“Ainda conforme documentação acostada na representação, recentemente a clínica passou a oferecer tratamento contra Covid-19, inclusive, com garantia de cura da doença”.
De acordo com o Ministério Público, a garantida da cura da covid-19 revela que tanto a execução dos procedimentos, quando os resultados prometidos, encerram provável exploração massiva da população hipervunerável, passível de responsabilização por dano moral social, sem embargo da cessação imediata das condutas apontadas.
Diante disso, o MPE instaurou o procedimento para investigar o acupunturista Jonas Martins.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).