Os clientes do Hipermercado Extra Várzea Grande reclamam da falta de segurança no estabelecimento. Em denúncias encaminhadas à reportagem do VG Notícias, um cliente relatou que o Hipermercado não possui seguranças nos portões, e isso vem facilitando atos de bandidagem no local.
Os denunciantes afirmam que presenciaram um assalto dentro do estacionamento do Hipermercado. O fato teria acontecido por volta das 11h30min de domingo (02.12). Conforme as denúncias, dois homens armados entraram sem nenhuma dificuldade no estacionamento, cercaram uma mulher e levaram todos seus pertences.
Entretanto, o caso estaria sendo “abafado” pelo Hipemercado, para não comprometer a empresa. A reportagem obteve dados do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o qual relata que a vítima foi assaltada na avenida da FEB.
Dois homens em uma moto preta pararam a mulher que dirigia pela avenida e exigiram que a mesma entregasse dinheiro e celular. Segundo a PM, após o assalto, a vítima acompanhou os suspeitos que seguiram em direção ao hipermercado.
Nas mediações do Extra, os assaltantes encostaram a moto e a mulher entrou em luta corporal com um deles. Outro suspeito efetuou um disparo de arma de fogo para o alto e em seguida os dois fugiram. A polícia militar conseguiu prender os acusados momentos depois.
Mas, segundo as denúncias, o crime ocorreu de fato no Hipermercado. Os denunciantes afirmaram ainda, que o gerente do Extra, identificado como Reginaldo, alegou que a empresa não tem nenhuma obrigação de propiciar segurança aos clientes, justificando que o compromisso de garantir segurança à população é da Polícia Militar. Entretanto, vale destacar que dentro de um ambiente privado, a segurança é dever da empresa. Confira no final da matéria as duas denúncias.
Mais ocorrências - Na noite de ontem (04.12) um homem foi sequestrado dentro do Hipermercado Extra, na avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar da Capital, a vítima foi abordada por um casal quando descarregava a compra realizada no Hipermercado em seu veículo.
Conforme a PM, os assaltantes seguiram para o bairro Coxipó, onde deixaram a vítima, e depois fugiram com o veículo e as compras. Os suspeitos, identificados como Wesley Wagner da Silva Souza e Gedicleia Cortez foram detidos pela Policia Rodoviária Federal, próximo a Serra de São Vicente.
Outro lado: Em nota encaminhada à reportagem do VG Notícias, a assessoria do Hipermercado disse que não registrou qualquer ocorrência de furto dentro do estacionamento do estabelecimento. Confira abaixo na íntegra:
Grupo Pão de Açúcar, 03 de dezembro de 2012 - O Extra esclarece que não registrou qualquer ocorrência nas dependências da loja apontada, na última segunda-feira, dia 02 de dezembro. A unidade não foi acionada pela vítima, nem pela polícia de Várzea Grande. De qualquer forma, a loja está à disposição para colaborar com os órgãos competentes, ainda que o fato relatado não tenha ocorrido dentro da área do hipermercado.
Veja as denúncias:
Denúncia I - Desleixo por parte do Governo, Questões Sociais desfavoráveis, Inexistência de um Sistema de Educação de qualidade e Omissão por parte de quem deve propiciar Segurança (Shopping, lojas, Supermercados etc = TOTAL INSEGURANÇA PÚBLICA. Isso nos envergonha! Hoje, (02) aproximadamente 11:30 da manhã presenciei um assalto a mão armada no Estacionamento do Supermercado Extra de Várzea Grande. Dois meliantes assaltaram uma Senhora que estava no Estacionamento do EXTRA quando foi abordada por 2 bandidos que adentraram ao Estacionamento do Supermercado sem nenhuma dificuldade. Nesses momentos que a gente percebe o quanto estamos susceptíveis a bandidagem que prolifera feito parasitas em nossa Várzea Grande. Associados ao desleixo e descaso das autoridades governamentais em assegurar segurança ao cidadão, temos um sistema educacional falho, arcaico e passivo, e nesse caso, pra completar a desgraça o ESTABELECIMENTO COMERCIAL SUPERMERCADO EXTRA não possui aparato de segurança na parte externa de seu estacionamento. Sendo assim, nós cliente ficamos de peito aberto a bandidagem que tem acesso garantido ao Estacionamento do referido SUPERMERCADO, podendo fazer o que bem entendem com qualquer um de nós que por falta de sorte nos depararmos com bandidos tentando roubar nossos carros, nossos celulares ou batendo nossas carteiras. Sendo assim, fica nítido que a INSEGURANÇA que vivemos é fruto de inúmeros fatores... Cabe ao Governo investir em Educação, Saúde, Moradia, Transporte, Lazer e Esportes, para que a sociedade tenha condições de vida melhores, para que não continuemos sendo vítimas de bandidos que se julgam vítimas da sociedade e de um sistema falido. Quanto ao Gerente do Supermercado Extra, deixo minha dica mais uma vez: invista em segurança, propicie segurança aos que dentro do Supermercado estiverem, bem como, aos que se encontrarem no estacionamento do EXTRA. Quando o sr (gerente do EXTRA - REGINALDO) disse que o EXTRA não tem obrigação de propiciar segurança aos clientes do Supermercado, o Sr demonstra total despreparo e conhecimento legal... A empresa EXTRA tem por obrigação garantir um ambiente seguro a clientela e aos funcionários, a justificativa do GERENTÃO não faz nenhum sentido, pois botar culpa apenas no Governo é uma forma passiva de não assumir a parcela de responsabilidade.
Denúncia II - No domingo houve um assalto no Estacionamento do Supermercado Extra... Quando eu estava descendo do carro (no estacionamento do mercado citado) ouvi 1 tiro. Logo após encontrei uma sra dizendo que foi assaltado enquanto ela estava no estacionamento.
Mas, estão tentando abafar o caso, pois, o Supermercado EXTRA de Várzea Grande não possui seguranças nos portões de acesso ao Estabelecimento, até cachorro de rua entra se quiser.
Isso é uma vergonha!
O pior de tudo é ouvir no CADEIA NELES que o assalto aconteceu na FEB e os suspeitos correram para o EXTRA.... MENTIRA!!!! O ASSALTO OCORREU NO ESTACIONAMENTO DO EXTRA DE VG e o Gerente do Estabelecimento ao ser indagado por mim a respeito da falta de segurança, respondeu-me que: segurança é dever do ESTADO!
Até concordo com as lindas palavras do Gerente, porém, um estabelecimento do porte do EXTRA, que possui caixas eletrônicos em seu interior e movimenta R$, está deixando seus clientes a merce da bandidagem.
Vamos ver até quando essa falta de segurança irá imperar no EXTRA...
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).