Reprodução
Cerca de 40 toneladas de peixes e um veado aparecem mortos no Lago do Manso; Sema investiga
Circularam em grupos de aplicativo de WhatsApp nesta segunda-feira (05.07) imagens de peixes e de um veado mortos, no Lago do Manso. A estimativa é que cerca de 40 toneladas de peixes morreram.
O morador do Manso relatou que além das mortes dos peixes e do animal, uma jovem foi tomar banho no lago e ficou com o corpo todo embolado. Ainda, segundo ele, a água está estranha já faz uns 10 dias, no lago onde desagua o rio Quilombo. “Algum problema está acontecendo com a água, mas não sabemos porque”, relatou o morador da região.
Ao , a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) afirmou que tomou conhecimento hoje à tarde da suspeita da morte dos peixes no Manso e uma equipe já foi ao local para verificar o que está acontecendo.
“Cabe esclarecer que no vídeo que circula nas redes sociais parece um criadouro particular em tanque rede, que nada tem a ver com a ictiofauna natural da região. Outra observação é que o fenômeno aparenta ser ocasionado por desestratificação térmica - que significa a falta de oxigênio na superfície por troca térmica da superfície com água mais profunda”, diz trecho da nota enviada ao pela assessoria da Sema.
Ainda, conforme assessoria, a equipe da Secretaria foi até ao local e assim que tiver outras informações sobre o caso – irá informar.
Leia mais
Preso por roubo a mineradora deu apoio ao novo cangaço em Nova Bandeirantes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).