O campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Várzea Grande ficará concluso até o início de 2015, garantiu a reitora da Universidade Federal, Maria Lúcia Cavalli Nede.
Em entrevista ao VG Notícias, a reitora afirmou que está em preparação o concurso de docentes e técnicos - e o processo de licitação das obras, que deverão iniciar em janeiro de 2014 e estar concluídas até o começo de 2015.
Segundo ela, o início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2014. E a seletiva será por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que ocorre em 26 e 27 de outubro.
“Se até lá as obras não estiverem concluídas, vamos alugar espaços ou utilizaremos escolas cedidas pela própria Prefeitura de Várzea Grande”, explicou.
O campus da Universidade em Várzea Grande deverá ofertar cinco cursos com 60 vagas cada. Serão Engenharia de Controle de Automação, Engenharia de Computação, Engenharia Química, Engenharia de Minas e Engenharia de Transporte, conforme a reitora.
Campus: O novo campus será localizado no Chapéu do Sol, na região da estrada da Guarita, em Várzea Grande. O campus será construído em uma área de 80 hectares.
Conforme prevê o cronograma, cerca de R$ 30 milhões serão investidos no novo Campus, que abrigará restaurante universitário, ciclovia, laboratórios, orquidários, biblioteca e áreas de proteção permanente (APP’s), segundo a pró-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Eliana Rondon.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).