O pai de um aluno da Escola Municipal Duque de Caxias, em Cáceres (a 218 km de Cuiabá), denunciou a falta de ar-condicionado na unidade escolar. Revoltado, o homem gravou um áudio e mandou nos grupos do WhatsApp, relatando que os alunos chegam a passar mal na escola, devido ao descaso da Prefeitura Municipal.
“Por gentileza fazer uma matéria na Escola Duque de Caxias, onde nossos alunos estão sofrendo com calor lá, porque, não tem um ar-condicionado ou um ventilador decente. Tem aluno passando mal”, desabafou o homem.
Segundo o pai, a Prefeitura vai investir milhões na Câmara Municipal de Cáceres, no entanto, alega que não há verba para a aquisição de aparelhos ares-condicionados para os alunos, o qual o denunciante descreve como “o futuro do Brasil”.
Nas redes sociais, alguns pais reclamaram ainda que na última semana a escola liberou os alunos por falta de água na unidade de ensino.
Em setembro, a Prefeitura de Cáceres anunciou que 29 escolas iriam receber ares-condicionados, através do projeto de climatização nas unidades da Rede Municipal de Ensino, entre as unidades, a Escola Duque de Caxias foi incluída no projeto. No entanto, segundo informações preliminares de um morador, após poucos dias da instalação, surgiram problemas elétricos, danificando os aparelhos.
Outro Lado - O entrou em contato com a escola e com a Prefeitura Municipal para esclarecimentos sobre a denúncia, mas, até o momento não tivemos retorno sobre o caso. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Leia também: Prefeitura de VG abre seletivo com 59 vagas na Secretaria de Saúde
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).