A Caixa Econômica Federal (CEF) será a nova administradora das contas dos servidores públicos de Várzea Grande. A instituição foi escolhida pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB), sem passar pelo crivo de uma licitação.
De acordo com a dispensa de licitação (22/2014) - publicada na edição desta sexta-feira (28.11), do Jornal Oficial dos Municípios (AMM), a instituição irá pagar R$ 6 milhões para o município, para cuidar da conta salário dos servidores municipais pelos próximos cinco anos.
A dispensa de licitação foi realizada, os bancos se recusaram a participar do certame porque o retorno exigido estaria fora da realidade.
Em maio deste ano, também por meio de dispensa de licitação, Walace chegou a escolher o Banco do Brasil para executar os serviços, no qual a instituição iria pagar R$ 8 milhões. Porém, quatro meses depois a contratação foi revogada, porque a diretoria nacional da instituição não autorizou a assinatura contratual.
O Banco Santander é atualmente a instituição responsável pelas contas dos servidores, porém, o contrato firmado com a Prefeitura de Várzea Grande venceu em março de 2013, e desde então continuou realizando o serviço para o município sem contrato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).