Não foi a primeira vez que um princípio de incêndio atingiu a Escola Estadual José Garcia Neto, no bairro Júlio Domingos, em Várzea Grande, afirmam os pais de alunos e moradores da região.
No ano passado, segundo eles, um curto circuito também aconteceu no local e assustou professores e alunos, assim como ocorreu ontem (04.04). Confira matéria relacionada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, a motivação do incêndio foi um curto circuito na caixa de energia.
Segundo a assessoria do órgão, o fogo atingiu o forró e telhado com muita fumaça. “A diretoria já tinha chamado profissionais eletricistas pra resolver”, explicam.
A instituição que atende mais de 500 alunos do ensino fundamental funciona em um local provisório na rodovia Mário Andreazza. E deverá permanecer assim por tempo indeterminado.
Pois, segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), os decretos 07 e 08/2019, assinados pelo Governador Mauro Mendes (DEM) preveem contenção de despesas, e impossibilitam contratações por 180 dias no âmbito Estadual.
“Bem como investimentos na área de infraestrutura, a construção da escola dependerá de disponibilidade orçamentária e financeira”, afirma a assessoria.
Ainda conforme a gestão, a equipe da Superintendência de Infraestrutura Escolar esteve na escola nessa quinta-feira (04) para averiguar a situação e tomar as providências necessárias.
Escola Estadual: A reportagem do oticias entrou em contato com a direção da escola, mas ninguém atendeu as ligações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).