Os moradores do bairro Parque São João, próximo à avenida 31 de março, em Várzea Grande, relatam dificuldades por falta de abastecimento de água desde 06 de maio.
Segundo Karolayne Keviny T. dos Santos relatou ao VGN nesta sexta-feira (21.05), a situação está um caos.
Em plena pandemia, Karol diz que a família está sem condições de fazer o básico para higiene pessoal e limpeza da casa.
“A pia está cheia de louça suja e as roupas estão sujas. Em 5 de maio acabou totalmente a água porque na semana anterior não veio água, no dia 6 veio e encheu, mas desde esse dia não veio mais água. Antes de ontem ligaram por poucos minutos e logo em seguida já parou, sem força para subir as caixas peguei no balde direto do cano. Aqui no bairro, meus vizinhos também estão sem água.”
Leia mais: Mendes anuncia ETA de R$ 25 milhões e diz que vai resolver a falta de água em VG
Contudo, ao VGN, o presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Carlos Alberto, informou que o problema ocorre na cidade inteira, devido à mudança dos equipamentos, que estão sendo substituídos em razão das bombas que foram queimadas na captação 2.
“O problema está na cidade toda porque a vazão das duas captações maiores está abaixo da vazão nominal, ou seja, a gente tem que providenciar a instalação do motor que está sendo instalado na captação velha e reativar a bomba que queimou na captação 2. Essa é a bomba do novo, a gente não pode botar a mão porque perde a garantia. A empresa autorizada já montou a parte mecânica e agora, semana que vem até terça-feira ele monta a parte elétrica, vamos testar, dando certo será normalizado. Vamos providenciar uma solução, caminhão pipa, colocaremos na programação porque temos muita procura”, relatou o presidente.
Para solucionar o problema da moradora, o DAE irá enviar água por meio do caminhão-pipa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).