Fiscais da Secretaria de Ordem Pública (Sorp) autuou um bar na Praça Popular, na tarde de domingo (14) por descumprimento ao decreto estadual n° 836. o Estabelecimento estava funcionando em horário proibido. Foi lavrado auto de infração com multa no valor de R$ 3 mil e o público foi dispersado para encerramento das atividades no local.
Ainda, durante este final de semana, foram registrados: 01 Auto infração e 01 Termo de Interdição na avenida General Mello; 01 Auto de infração no bairro Duque de Caxias; 01 Auto de Infração na Av. República do Líbano, no Bairro Alvorada e 01 Auto de Notificação na Região Norte da Capital.
O secretário da pasta de Ordem Pública pede para a população "ter consciência do perigo que o mundo está vivendo". "Este momento é de termos consciência e não aglomerarmos e entendermos que esse vírus tem uma facilidade de ser transmitido. Não podemos só prensarmos em aplicar somente multas, pois, temos a consciência de que este é um momento de crise e muitos empresários estão tendo dificuldades, mas, pedimos, por favor, cumpram o decreto neste momento", pede Sales.
A Secretaria de Ordem Pública trabalha mediante a recebimentos de denúncias e não tem prerrogativa de investigar onde ocorrem aglomerações ou festas clandestinas. E é por isso que a Secretaria disponibiliza o número (65- 3616-9614) para que a população denuncie esses tipos de eventos que descumprem as medidas de biossegurança. A população também pode realizar denúncias no 190 da Polícia Militar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).