O secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação de Várzea Grande, Ricardo Azevedo, em entrevista ao , na manhã desta sexta-feira (03.05), afirmou que a partir da semana que vem o número de convocados para entrega de documentação do sorteio do Residencial Colinas Douradas I e II, deve aumentar para 80, sendo atendidos 40 no período matutino e 40 no período vespertino.
De acordo com Ricardo, após o sorteio realizado no dia 24 de abril, 50 beneficiários estavam sendo convocados por dia, no entanto, o número de pessoas que estão levando a documentação está muito abaixo do esperado e segundo o secretário, isso pode comprometer a entrega dos apartamentos.
Ao , Azevedo explicou que dos primeiros 220 convocados, apenas 78 entregaram os dossiês. Ele ressaltou que a Secretaria está fazendo seu papel, e os servidores estão empenhados em entrar em contato com os sorteados. “Estamos ligando para as pessoas, mas elas não estão vindo, e isso está atrasando o processo”, enfatizou.
Vale destacar que após a entrega de documentação na sede da Secretaria de Habitação, localizada na avenida da Feb, o processo é encaminhado para análise da Caixa Econômica Federal, e depois retornado para o município os nomes dos contemplados.
As listas com o nome dos convocados, assim como a de documentação necessária, podem ser acompanhadas no site VG Habita. O secretário salientou a necessidade desses beneficiários se apresentarem para que o cronograma seja mantido e a entrega dos 1 mil apartamentos, seja realizada em julho deste ano.
Leia mais - Entrega de documentação: Confira calendário para sorteados do Colinas Douradas em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).