Após muitas reclamações por conta de som alto incomodando os vizinhos, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande (SEMADRS), notificou o estabelecimento comercial, “Chefia´s Bar”, no último sábado (09.11), durante uma operação realizada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Prefeitura de Várzea Grande, denominada ‘Asfixia’.
Leia mais Oito bares e conveniências de VG são notificados durante operação “Asfixia”
Segundo a secretária da SEMADRS, Helen Farias, foram muitas ligações no final de semana de vizinhos, após as 23 horas, reclamando que não conseguia dormir pelo barulho do som no Chefia`s Bar. “Foram muitas reclamações. Tem prédios e casas ao lado deste bar. Não tem como permitir som alto sem tratamento acústico, as pessoas precisam descansar. Vamos continuar fiscalizando”.
De acordo com o Auto de Notificação que o oticias teve acesso, o documento foi recebido e assinado pelo proprietário, Everton Luiz Alves e Silva, no dia 09 de novembro. A Secretaria de Meio Ambiente solicita que o empreendimento paralise de imediato a música ao vivo, assim como faça as licenças ambientais e tratamento acústico para fazer música ao vivo. Consta ainda da notificação que o proprietário faça uso de som ambiente dentro dos limites permissíveis.
Durante a fiscalização, foi constatado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que o volume do som estava acima dos previsíveis para o local e horário. Onde os decibéis permitido seria de 50 dB (A) no período noturno, das 22h as 8 horas, porém, o medidor de nível sonoro (decibelímetro) apontava 91,2 dB.
Segundo informações da assessoria, as notificações feitas pela Secretaria são encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE), para as providências cabíveis.
Os dados foram apurados após a equipe do oticias receber uma ligação de homem que se identificou como Everton, alegando ser funcionário da emissora TV Cidade Verde, Band. Ele teria dito que uma matéria publicada a manhã desta segunda-feira (11), onde bares, mercearias e conveniências foram alvos de fiscalização e notificação, continha erros, ao divulgar o nome do comércio Chefia’s Bar, pois segundo ele, o mesmo não teria recebido nenhum tipo de notificação. “Houve algum engano de vocês aí, pois vocês citaram o nome de um bar aí e a documentação está toda em dia”, afirmou Everton.
Everton ameaçou ir a Delegacia de Polícia registrar um boletim de ocorrência contra o site VG Notícias, assegurando que não havia nenhuma notificação em seu estabelecimento. Contudo, a notificação foi assinada pelo próprio Everton Luiz Alves e Silva, no dia 09 de novembro.
Outro Lado - Outro lado - O oticias entrou em contato com o proprietário do Chefia’s Bar, que se mostrou surpreso, porém, diferente da primeira vez que ligou no site fazendo ameaças, disse que se tem algum documento que bar ainda não tenha será providenciado. Segundo ele, o comércio só está a aberto há três meses, então o que falta será feito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).