05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 17 de Abril de 2023, 11:08 - A | A

Segunda-feira, 17 de Abril de 2023, 11h:08 - A | A

Cuiabá

Adolescente tira a própria vida; Escola Tiradentes de Cuiabá lamenta morte do aluno

Em respeito à família, a escola cancelou suas atividades na manhã desta segunda (17)

Gislaine Morais/VGN

L.C, 17 anos, que era aluno do 3º ano da Escola Tiradentes, em Cuiabá, tirou a própria vida, na manhã desse domingo (16.04), na residência da família, no bairro Nova Conquista, na Capital. Segundo informações, o adolescente, filho de policial militar, tirou a vida com um disparo de arma de fogo.

Em sua página no Instagram, a Escola Tiradentes lamentou o ocorrido, e comunicou que em respeito aos familiares e amigos do menor, as atividades no período matutino desta segunda-feira (17.04), foram canceladas.

O corpo de Luciano foi velado na noite desse domingo (16), na Capela Jardins, e o sepultamento ocorreu na manhã de hoje (17).

Amigos lamentaram a partida do adolescente. “Cara, eu faria de tudo pra voltar no tempo e fazer aquela quinta mais feliz da sua vida, vc era mais que um amigo chaves vc era um dos motivos no qual queria passar o tempo pra zoar e brincar, vc fez parte da minha vida e tornou ela mais feliz irmão, queria te falar enquanto vc estivesse vivo... me arrependo tanto... vc esta em uma parte do meu coração e sempre estará chaves, esse ano foi o bastante pra falar que vc era um cara gente boa, vc n merecia isso, vc n merecia nada disso (sic)”.

“Estamos muito triste com essa notícia não dá para acreditar nisso que sofrimento”. “O irmão pq vc se foi cara, volta pfv, te amo dms cara, pfv volta (sic)”.

“Que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e toda equipe escolar do colégio Tiradentes pela imensurável perca, que Deus receba a alma do Luciano para que ele receba todo amparo e descanse nos braços do pai”.

Leia também

Jovem morre após sofrer choque elétrico enquanto utilizava o celular conectado à tomada

Reprodução

print

 

Depressão - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 6% da população brasileira sofre de depressão. A depressão é uma doença, e diferente do que alguns pensam, não é "frescura" ou “falta de disposição”, mas sim uma condição psiquiátrica recorrente listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).

Alguns sintomas da depressão - Tristeza; humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade; perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava; mudança de apetite; ganho ou perda de peso; insônia; dormir em excesso; perda de energia ou fadiga acentuada; movimentos físicos sem sentido, como apertar as mãos de forma constante e nervosa; sentir-se sem esperança; sentir-se culpado; dificuldades para raciocinar, se concentrar ou tomar decisões; pensamentos de morte ou suicídio; irritabilidade, ansiedade e angústia; diminuição do desejo e do desempenho sexual; dores e outros sintomas físicos sem uma causa aparente, como dores de barriga, azia, má digestão, diarreia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito entre outros sintomas.

CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760