Inconformados com o acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade, a população várzea-grandense cobra um “choque de ordem” do novo prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB).
Há pelo menos um mês, a população sofre com a quantidade do material nas casas e comércios. As reclamações chegam à reportagem do VG Notícias diariamente. São moradores dos diversos bairros de Várzea Grande que pedem ação imediata da gestão municipal.
“É uma vergonha para a nossa cidade viver nesta situação. Está complicado conviver com moscas, ratos, insetos e até mesmo cobras. Sem falar nos cachorros que acabam rasgando todas as sacolas. Não sabemos mais o que fazer” desabafou uma moradora do bairro Figueirinha ao VG Notícias.
No fim de dezembro de 2012, para amenizar a situação, a administração anterior aumentou a frota de caminhões para a coleta do resíduo. No entanto, o ano acabou e a situação não foi normalizada.
Outro Lado: Em entrevista ao VG Notícias, durante a posse do secretariado municipal na última quarta-feira (02.13) Walace afirmou priorizar os serviços essenciais, entre eles, o recolhimento dos lixos. Segundo o prefeito, a situação deve ser resolvida logo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).