“A parte que compete a Prefeitura de VG está 97% pronta, no momento, aguardamos a finalização da obra pela Construtora Aurora”, explicou o secretário de Habitação, Adilson Arruda, sobre a entrega das casas do Residencial São Benedito, do programa "Minha Casa, Minha Vida".
Segundo ele, todos os sorteados e suplentes já foram chamados e estão regularizando a situação para que possam receber a casa. Contudo, não há estimativa para entrega ainda este ano.
“É complicado estimar um prazo. Nossa parte está praticamente concluída, agora, aguardamos a Aurora”, ressaltou.
E a notícia aos sorteados não é das melhores. De acordo com um dos gerentes de relacionamento do Banco do Brasil, um dos parceiros do programa, não há uma data para entrega do Residencial em Várzea Grande.
“Estamos na fase final, mas a construtora está aguardando uma certidão emitida pela Receita Federal, contudo, eles estão com indicativo de greve, o que atrasa os trabalhos. Após a emissão desta certidão, ela será entregue junto com outros documentos no Cartório e assim realizar a averbação das 1.281 casas”, explicou.
Conforme ele, o processo de entrega já dura dois anos, e sempre surgem novos obstáculos.
“Nossa estimativa era entregar em maio, no aniversário de Várzea Grande, mas sempre surgem novos obstáculos. Passamos a contar que seria em julho, mas, não conseguimos. Fica complicado dar um prazo”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).