O Ministério Público Estadual (MPE), investiga, por meio de inquérito civil, a não execução das obras de reforma da Base Comunitária da Polícia Militar do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.
De acordo a portaria instaurada pelo promotor de Justiça, Henrique Schneider Neto, da 8ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, foi encaminhado via Ouvidoria, uma denúncia informando que a Base Comunitária da Polícia Militar do bairro Jardim Vitória, necessita de reformas e até o momento as obras não foram iniciadas. A obra seria de responsabilidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT).
Conforme a denúncia, em 2015 houve uma reunião denominada “Pacto pela Vida”, realizada pela Secretaria de Segurança Pública, em Cuiabá, em que foi discutida a reforma na referida Base Comunitária, porém, até hoje, as obras não se iniciaram, fato que poderá acarretar prejuízos no local, que por ocasião da proximidade do período de chuvas, os equipamentos eletrônicos que guarnecem a base, poderão ser danificados.
“Sendo assim, INSTAURA-SE o presente INQUÉRITO CIVIL, conforme disposições da Resolução nº 23/2007/CNMP, bem como da Resolução nº 10/2007/CSMPMT, objetivando acompanhar a execução de obras de reforma da Base Comunitária da Polícia Militar do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá”, diz trecho do inquérito.
Outro Lado – A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública encaminhou manifestando-se sobre o assunto. Veja a nota abaixo:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), informa que já concluiu o processo licitatório para a contratação da empresa que vai executar as obras de reforma da Base Comunitária de Segurança, do bairro Jardim Vitória e agora está providenciando os trâmites para a assinatura do contrato e inicio das obras.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).